Notícias

24/03/2023
Voltar

Hoje é dia de Garibaldi Vintage

Evento ocorre nesta sexta-feira (24), no Centro Histórico Municipal

Uma verdadeira viagem no tempo aguarda comunidade e visitante no evento de rua mais charmoso da Serra Gaúcha, o Garibaldi Vintage, que ocorre nesta sexta-feira (24), das 17h às 24h, no Centro Histórico Municipal. Carros antigos, gastronomia, espumantes, cervejas artesanais, trajes de época – de 1920 a 1960 – integram a programação.

As atrações artísticas e culturais também dão tom ao evento, com shows de rua, atrações itinerantes e apresentações nas sacadas dos prédios antigos. Os grupos confirmados para esta edição são: Star Beatles, Jazz Cinnamon, Disco Groove, Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi, Honky Tonk Band, Gaiteiros da Escola Musical Center, Cover Queen, Abba Live, Lennon Z and The Sickboys e Escola de Dança Cariocando.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (54) 3462 8235 e todos os detalhes são divulgados no site da Prefeitura e no Instagram @turismogaribaldi.

Tim-tim no Garibaldi Vintage

Mantendo o formato da última edição, o Tim-Tim, caminhão GMC de 1944 adaptado para o transporte de turistas, fará o percurso da Avenida Independência durante o Garibaldi Vintage. A fim de facilitar o fluxo de carros e pessoas durante o evento, o transporte será realizado das 17h às 24h e terá parada fixa nos ombrelones localizados ao longo da Avenida. O embarque é gratuito.

Trânsito

Em virtude do evento, algumas vias terão o trânsito interrompido para montagem e realização, desde as 7h desta sexta-feira (24). A liberação das mesmas se dará após o encerramento do evento e limpeza das ruas.

Confira as interrupções:

Rua Buarque de Macedo, no trecho compreendido entre Avenida Independência e a Rua Dr. Carlos Barbosa;

Rua Arduíno Darrigo, entre a Irmão José Sion e Buarque de Macedo;

Rua Borges de Medeiros, entre a Dante Grossi e Buarque de Macedo;

Rua Júlio de Castilhos, entre a Dante Grossi e Buarque de Macedo;

Avenida Rio Branco, entre a Buarque de Macedo e Jacob Eli.

Avenida Rio Branco, entre a Jacob Eli e General Osório.

As ruas Jacob Eli e a General Osório estarão totalmente liberadas. Já a rua Irmão José Sion terá estacionamento oblíquo entre da via Arduíno D"arrigo até a Dante Grossi.

Localização dos banheiros:

Os sanitários estarão localizados nas ruas Borges de Medeiros, Júlio de Castilhos e Travessa Jacinto (Praça Loureiro da Silva), conforme mapa.

Gastronomia:

A gastronomia é sempre um destaque do Garibaldi Vintage. Restaurantes, vinícolas e cervejarias reúnem um cardápio especial, trazendo seus melhores pratos para o centro da cidade.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato