Notícias

23/08/2022
Voltar

Na Expoagas, Santa Clara reforça sua presença no 'food service'

A Cooperativa Santa Clara levará para a edição 2022 da Expoagas toda sua linha de produtos já consagrados no mercado, enfatizando sua presença no '_food service_' e, ao mesmo tempo, mantendo sua atenção ao consumidor final. No estande da Cooperativa será mostrado o uso de produtos da Cooperativa em diferentes receitas, sendo muitas delas voltadas a restaurantes e pizzarias, bem como opções para aqueles lanches saborosos e, nesta opção, está o hamburguer com Temper Cheese.

A Santa Clara terá ainda sua linha diversificada de laticínios, food service, embutidos, sucos e doces, os quais já estão consolidados no mercado e reconhecidos pelo consumidor. Sem acontecer há dois anos devido à pandemia, a Expoagas será um momento de retomada para todos os expositores. 'Temos uma grande expectativa justamente por isso. Será um momento para reencontrar clientes, prospectar novos parceiros e mostrar a todos novos produtos, bem como aqueles que já estão no mercado pela reconhecida qualidade Santa Clara, pois o pessoal não teve oportunidade de provar, de conhecer. E estar numa feira com a credibilidade da Expoagas é algo único para reforçar nosso nome junto a gestores do varejo", relata o diretor administrativo e financeiro da Cooperativa Santa Clara, Alexandre Guerra.

Novidades: Durante os três dias da feira, o Puro Sabor da Serra será exposto a clientes e visitantes de toda a região Sul do país, as novas opções de requeijão (tradicional e cheddar), nas versões bisnaga 400g. Os produtos juntam-se à linha diversificada desse produto, preservando a textura cremosa do requeijão Santa Clara, sempre lembrado nos preparos de recheios, coberturas e pizzas. Também serão mostrados o salame em cubos e pepperoni em cubos, já disponíveis no mercado em embalagens de 500g, todos produzidos com os mais altos padrões de qualidade que a Santa Clara mantém ao longo de sua história centenária.

A Cooperativa Santa Clara mostra ainda o Molho Cheddar, 250g, o Queijo Coalho com pimenta e a linha de Queijos de Búfala, nas versões bolinha cereja, forma e burrata. Esses produtos foram lançados em abril deste ano e já ganharam a simpatia de consumidores. O Molho Cheddar, por exemplo, vem na medida certa para aquelas pessoas que apreciam massas, risotos, lasanhas e lanches, como batata frita ou rústica e um bom hambúrguer. O Queijo Coalho, em embalagem de 400g, segue oferecendo aquela crocância por fora e cremosidade por dentro, porém com o toque a mais da pimenta para acompanhar um bom churrasco.

Por fim, a linha de Queijos de Búfala é rica em proteína, cálcio e vitamina A, resultando em fácil digestão e ideais para preparar pizzas, sanduíches, espetinhos caprese e um bom companheiro do molho pesto.

  Sobre a Santa Clara

Conhecida como a Cooperativa de Laticínios mais antiga em atividade no Brasil, a Santa Clara comemorou neste ano 110 anos de fundação. Com sede em Carlos Barbosa, a Cooperativa capta leite em 135 municípios gaúchos, recebendo diariamente cerca de 800 mil litros do produto.

Somente em 2021, a produção de queijo totalizou 5,6 mil toneladas, os quais chegam ao mercado em 47 tipos e 97 diferentes apresentações. São mais de 5 mil associados e uma estrutura que conta com três indústrias de laticínios (Carlos Barbosa, Casaca e Getúlio Vargas), um frigorífico em Carlos Barbosa e suinocultura em Carlos Barbosa e em outros seis municípios das regiões do Alto Uruguai e Alto Jacuí. Conta ainda com 12 supermercados, 13 mercados agropecuários e duas farmácias.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato