Notícias

04/03/2023
Voltar

Prefeito Chesini acompanha ação de vacinação contra Covid-19

Desde o dia 15 de fevereiro, a Secretaria da Saúde de Garibaldi iniciou a aplicação das vacinas Covid-19 Bivalente. Neste sábado (4), o prefeito Sérgio Chesini acompanhou a ação de imunização realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Chácaras, São Franscisco e Santa Terezinha, e por integrar o público-alvo, aproveitou para realizar a vacina.

A vacinação da Covid-19 Bivalente é destinada para pessoas que possuem 70 anos ou mais e para imunossuprimidos acima de 12 anos, que tenham recebido no mínimo duas doses da vacina Covid-19 monovalente, com um intervalo de quatro meses após a segunda dose.

Chesini destaca a importância de manter o esquema vacinal completo. “O cuidado contra a doença deve continuar, principalmente com a imunização. Ficamos felizes com o engajamento da comunidade nessa ação de vacinação”, apontou.

O que é vacina bivalente?

São as chamadas segunda geração do imunizante contra Covid-19, ou seja, são aquelas que possuem em sua composição a cepa original e subvariantes da Ômicron. Tanto as bivalentes quanto as monovalentes, da primeira distribuição, agem do mesmo modo no organismo, estimulando o sistema imunológico a produzir anticorpos protetores e células de defesa contra o vírus Sars-CoV-2. Quando infectada pelo vírus, a pessoa vacinada conseguirá combatê-lo rapidamente, pois já tem imunidade.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato