Notícias

17/05/2023
Voltar

Prefeitura de Garibaldi investe em melhorias na infraestrutura das escolas municipais

Com o objetivo de qualificar o ensino e proporcionar um melhor acolhimento dos alunos, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem investido em ampliações e reformas nas escolas municipais. Uma das instituições de ensino que está passando por melhorias em sua infraestrutura é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Cattani. Com um investimento de cerca de R$ 3,8 milhões, a instituição passa por uma ampliação, a partir da construção de um novo bloco de dois andares.

Nesta segunda-feira (15), o prefeito Sérgio Chesini e a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, estiveram vistoriando as obras que estão sendo executadas na EMEF Pedro Cattani, juntamente com a engenheira responsável pela obra, Carina Panno, e a diretora da escola, Marcia Simonaggio. Além disso, o Prefeito e a Secretária de Educação também estiveram visitando as instalações da EMEI Semeando Futuro.

“A educação é uma das prioridades da nossa administração. Só com um ensino de qualidade teremos uma Garibaldi forte e desenvolvida. É por isso que estamos priorizando investimentos em infraestrutura, qualificação de pessoal e melhoria dos serviços”, ressaltou Chesini.

As obras

Com a ampliação e a reforma da estrutura existente, a Pedro Cattani passará a contar com 16 salas de aula, cinco salas itinerantes (laboratórios, recursos, entre outros), auditório com palco e áreas de apoio. Além disso, estão sendo construídos novos vestiários masculino e feminino para o ginásio de esportes.

A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Semeando o Futuro, localizada no bairro Fenachamp, também recebeu melhorias. No espaço, foram concluídas a construção de duas novas salas de aula, banheiros masculinos e femininos e área de serviço, bem como uma cobertura para realização de atividades múltiplas, com vidros e janelões.

Para 2023/2024, estão previstas obras de cercamento no entorno da escola, uma cobertura da entrada até os fundos, com mudança e novo layout, objetivando o uso desta parte em dias de clima mais rigorosos, além do fechamento do hall de entrada com vidros.

Outras escolas que receberam melhorias recentes foram as EMEF’s Valentim Tramontina, Nossa Senhora da Glória, Madre Felicidade e Madre Justina Inês; e as EMEI’s Espaço Aprender, Criança Esperança e Crescendo com Alegria.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato