Notícias

09/11/2022
Voltar

Procon de Garibaldi alerta consumidores sobre aspectos da Black Friday

Black Friday é um evento em que comerciantes promovem descontos na oferta de produtos e serviços no Brasil e no mundo

De acordo com a Coordenadora Executiva do Procon de Garibaldi, Luciana Lima Saleh, é importante, para a realização de uma compra segura, que o consumidor observe alguns detalhes.

O consumidor deve começar desde já a “monitorar” os preços dos produtos, tanto nas lojas físicas, quanto nos sites e aplicativos, para saber se o desconto oferecido na Black Friday é, de fato, promocional ou se é apenas um chamariz para lesar o consumidor.

Outra dica é fazer prints das telas, de forma que apareçam a data da oferta, o preço e as formas de pagamento. Isso assegura ao consumidor o cumprimento da oferta (conforme artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor), e faz com que o fornecedor seja obrigado a atender o que prometeu.

O Consumidor também pode buscar auxílio em sites de comparação de preços, como por exemplo, o site “Buscapé”, e verificar a credibilidade do fornecedor através do site “Reclame Aqui”.

Luciana ainda alerta sobre a importância de conferir se o site é brasileiro (final .com.br), pois somente nesse caso o consumidor estará amparado pelo CDC. “As regras do Código de Defesa do Consumidor são vigentes para qualquer compra, inclusive para as realizadas na Black Friday. Assim, comprando pela internet, o consumidor tem o direito de se arrepender da compra no prazo de sete dias contados da entrega da mercadoria”, diz.

Para fazer qualquer tipo de reclamação ou tirar dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de Garibaldi pelo telefone (54) 3462-8170, ou ir até a sede na rua Borges de Medeiros, nº 37, sala 03, Edifício Santa Rosa, Centro, Garibaldi.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato