Notícias

31/10/2022
Voltar

Unicred Integração é uma das representantes do amplo crescimento de cooperativas de crédito nos últimos anos no Brasil

Mesmo diante dos desafios, especialmente o ano de 2021 trouxe resultados positivos históricos

De acordo com dados do Banco Central divulgados em julho deste ano, em oposição à queda do número de agências bancárias, as cooperativas de crédito praticamente dobraram a quantidade de unidades nos últimos anos. A ampliação do atendimento presencial, nos postos de atendimento cooperativo (PAC), é observada pelo aumento de 99,3% desde 2015, totalizando em 8.593 PACs em todo Brasil no momento. Este crescimento manteve-se, inclusive, durante os anos desafiadores de pandemia.

A Unicred é um exemplo deste fenômeno, contando atualmente com uma confederação, quatro centrais, 33 cooperativas e 285 unidades de negócio. Para Adalberto Veiga, Diretor Executivo da Unicred Integração, um dos motivos para estes índices positivos é um sólido planejamento para seguir com um crescimento sustentável nos próximos anos, além da relação direta com os cooperados, que também são donos da Unicred e participam das decisões do negócio. “O ano de 2021, em especial, apresentou um resultado histórico de R$ 22,2 milhões, considerando os juros ao capital, o que demonstra um aumento de 80% de crescimento em relação ao ano anterior. Números que representam o compromisso da Unicred Integração em estar ao lado de seus cooperados na busca por objetivos comuns, como a prosperidade coletiva, e que também demonstram a confiabilidade dos cooperados na instituição apesar dos desafios e instabilidades do último ano”, afirma o diretor.

 No cenário econômico desafiador, a Unicred Integração atingiu não apenas números expressivos, mas também o maior resultado de sua história. “Para conquistar esta marca tão importante, a Unicred Integração se dedicou principalmente aos cooperados, buscando alinhar inovação, crescimento sustentável, expansão e constantes novidades em seus produtos e serviços, atingindo assim, o seu maior resultado até o momento.”

Atualmente, a Unicred Integração possui mais de 13 mil cooperados, e até o final do 1° semestre de 2022, obteve um crescimento da sua base de cooperados, superior a 6,5% em relação ao último ano. Atendemos os estados Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Em 2022, foram inauguradas três novas unidades, com a previsão de abertura de mais três até o final deste ano.

Sobre a Unicred Integração

A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 13 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Nos últimos dois anos, a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com agências em Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Teresina (Piauí).


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato