Notícias

10/04/2024
Voltar

Unimed Nordeste-RS agora é mantenedora do Instituto Hélice e assume maior protagonismo em inovação

Cooperativa médica passa a integrar Conselho de Governança do grupo, ao lado das empresas Florense, Marcopolo, Metadados, Randoncorp e Soprano

    A Unimed Nordeste-RS acaba de dar mais um passo em sua jornada de inovação em benefício para a comunidade. Ao lado das empresas Florense, Marcopolo, Metadados, Randoncorp e Soprano, a cooperativa médica passa de associada a mantenedora do Instituto Hélice, e assume uma postura de maior protagonismo no ecossistema de inovação aberta na região.

    O presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. André Leite, afirma que para a cooperativa é uma honra integrar o Conselho do Instituto Hélice, já que, assim, poderá contribuir ainda mais para o fomento da inovação aberta. Dr. André acrescenta que, com a mudança, a Unimed poderá incrementar a experiência dos clientes, estabelecer novas parcerias e modelos de negócios, buscar novas estratégias e melhorar processos em busca de maior eficiência operacional.

    “Ninguém faz inovação sozinho. A inovação colaborativa, dentro de um modelo de inovação aberta, faz todo o sentido e conversa plenamente com o modelo de gestão que a Unimed busca, com a união de vários players, fortalecendo não só a Serra Gaúcha, mas também ‘além-fronteiras’. A saúde é uma área a ser explorada, com inovação e implantação de tecnologias de forma contínua, desenvolvimento de produtos e serviços correlatos, incorporação de tecnologias alternativas e estímulo ao turismo de saúde, uma vez que temos infraestrutura altamente especializada na região”, acredita.

    O presidente da Unimed Nordeste-RS destaca que a maior provedora de saúde privada da Serra Gaúcha tem o papel de conduzir a cultura do open health – sistema que centraliza, otimiza e unifica as informações sobre os pacientes – e que a parceria com o Instituto Hélice busca a consolidação dessa estratégia.

    Com este movimento, a Unimed Nordeste-RS passa a integrar o Conselho de Governança do Instituto Hélice, hoje presidido por João Paulo Pohl Ledur, diretor de Estratégia e Transformação Digital da Marcopolo.

    “É um orgulho podermos receber a Unimed como mantenedora do Hélice. O Instituto tem o objetivo de atuar no ecossistema de inovação gerando transformação e impacto. A gente entende a importância de olharmos para as pessoas e para a saúde. A Unimed, por sua vez, olha de forma estratégica para a inovação em sua área de atuação, conectando-se aos objetivos do Hélice e das demais empresas associadas. Esse passo vem para somar de forma impactante nas futuras entregas do Instituto”, destaca Ledur.

    O conselheiro que representará a Unimed no Instituto Hélice será o coordenador de Inovação e Tecnologia da cooperativa, Dr. Vinicius Lain, que já está à frente de diversos processos que têm por objetivo buscar excelência operacional nos três eixos: pessoas, processos e tecnologia.

Sobre o Instituto Hélice

    O Instituto Hélice oferece processos estruturados para inovação aberta, aprendizado e desenvolvimento de conexões para o crescimento das empresas associadas. É responsável por conectar as empresas associadas com soluções tecnológicas que buscam melhorar as suas operações. O Instituto também tem como objetivo apoiar a transformação tecnológica das organizações e de promover oportunidade de investimentos e parcerias.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato