Notícias

22/03/2022
Voltar

Univates recebe inscrições para 8 bolsas do Santander

Inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de abril

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio de parceria com o Santander Universidades, recebe inscrições para um edital de bolsas de apoio financeiro pelo programa Bolsa Santander Graduação 2022. Ao todo são oferecidas oito bolsas de estudos. As inscrições ocorrem até o próximo dia 17 de abril.

As bolsas são distribuídas da seguinte forma: quatro para estudantes dos cursos de graduação presencial; uma para alunos dos cursos EAD; uma para alunos dos cursos técnicos; uma para discentes de programas de pós-graduação stricto sensu; e uma para alunos dos cursos de pós-graduação lato sensu (especialização).

Cada uma das bolsas contempla 12 (doze) parcelas de R$ 300,00 (trezentos reais), concedidas como desconto na mensalidade. Para concorrer às bolsas, os estudantes devem realizar a inscrição em duas etapas: primeiro na plataforma on-line do Santander na seção Bolsas Santander Estudos/Santander Graduação 2022; e, após, no sistema de inscrições da Univates. Os resultados da seleção serão divulgados até o próximo dia 25 de maio.

O processo de inscrição é simplificado. As inscrições podem ser feitas de forma rápida e simples, informando apenas o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar no sistema de inscrições. Não é necessário anexar documentação comprobatória, como era solicitado em editais anteriores.

Para concorrer, o estudante deve ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter mais de 18 anos; não possuir Financiamento ao Estudante (Fies) no percentual de 100% ou apoio integral de qualquer outro órgão de fomento; não ter Bolsa Ajudarinho; estar regularmente matriculado na Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa. O candidato ainda precisa ter frequência nos componentes curriculares em que estiver matriculado durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa, a critério do Santander; apresentar excelente desempenho acadêmico, a critério do Santander; informar o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar; não receber incentivo nas mensalidades por fazer parte do quadro de funcionários da Univates; e estar adimplente com a Univates.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467, ou pelo e-mail creditos@univates.br.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato