Notícias

22/05/2023
Voltar

Vila da Mônica Gramado atrai turismo regional

Valorizando a agroindústria local no Empório do Nhô Lau apresenta em seus itens da cafeteria produtos de Gramado, Canela e Nova Petrópolis

    O Empório do Nhô Lau, na Vila da Mônica – em Gramado - todo dia é dia de celebrar e apoiar a cultura, a história e a agroindústria local. No universo de Mauricio de Sousa, Nhô Lau é o dono da mais atraente plantação de goiabas da Vila Abobrinha, onde Chico Bento e sua Turma vivem as suas aventuras.
Na Vila da Mônica Gramado, o Empório do Nhô Lau é a cafeteria que fica dentro do parque e na qual estão disponíveis delícias como quiche de frango, chocolates, biscoitos, pizzas, sopa no pão, alfajores, brownies, petit gateau, sorvete e chocolate quente. “Como essa é uma atração inteiramente conectada com o Chico Bento e sua Turma, vemos a relação com a comidinha caseira e, consequentemente, com a produção local. Tudo é feito com ingredientes de qualidade, de marcas e fornecedores locais, que são a ‘cara’ de Gramado.”, explica a CEO da Vila da Mônica, Manoela da Costa Moschem. “Queremos que os visitantes tenham a melhor experiência, seja degustando um doce, um salgado, um café ou um chocolate quente”, completa. A Vila da Mônica Gramado fica às margens da ERS-235, na Rua Germano Boff, 611, no bairro Carazal, e funciona diariamente, das 9h45 às 17h.

Sobre a Vila da Mônica

    Com atrações para todas as idades, a Vila da Mônica Gramado é um parque temático que faz com que os visitantes se sintam no universo criado por Mauricio de Sousa. Toda a ambientação remete ao bairro do Limoeiro, onde Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali, Milena e os demais integrantes da Turma vivem suas aventuras. São mais de 20 atrações para surpreender os visitantes em cenários como a Cidade dos Carrinhos, o Laboratório do Franjinha, o Ateliê da Marina e as Casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali, do Cascão, do Louco, do Luca e da Milena, além de uma infraestrutura pensada para que as famílias passem o dia por lá.

    Na Casa da Mônica, por exemplo, ela prepara uma festa do pijama e todos os convidados caem no sono, atravessam um túnel mágico e chegam a um lugar muito divertido. Já na Casa da Magali, todos podem confeitar suas próprias guloseimas. A Praça do Sansão fica bem no coração da Vila da Mônica Gramado e tem uma linda árvore azul. Mas, em vez de flores, a planta tem nos galhos vários coelhos, iguais ao fiel escudeiro da Mônica. Na Vila, além de conhecer a Turminha, os visitantes podem curtir atrações clássicas como o Carrossel do Chico Bento, a Roda-gigante e a Dinolândia, um espaço dedicado aos pequenos de até 24 meses, com brinquedos pensados especialmente para quem já nasceu fã das crianças do bairro do Limoeiro.
Sobre Mauricio de Sousa Produções AO VIVO
    
    A MSP ao Vivo tem como missão transformar o universo criado por Mauricio de Sousa em experiências inesquecíveis para toda a família. Por meio de parques, centros de entretenimento familiar, espetáculos musicais, restaurante, encontro com personagens, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos em hotéis, shoppings e feiras de negócios, milhares de pessoas de todas as idades têm contato com a Turma da Mônica de forma lúdica, educativa e cultural. A divisão é liderada pelo empresário, produtor e diretor de produção da MSP, Mauro Sousa, filho de Mauricio e inspiração para criação do personagem Nimbus. Junto de uma equipe supercompetente, os projetos da MSP ao Vivo, sejam fixos ou itinerantes, impactaram direta ou indiretamente, mais de 60 milhões de pessoas todos os anos.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato