Notícias

19/05/2023
Voltar

A verdade e as Redes Sociais

As redes sociais transformaram para sempre as relações entre as pessoas e as informações disseminadas por elas. Eu até já considero as fake news minhas parentes próximas, de tanto que elas me visitam, seja pelos grupos de Telegram ou Whatsapp, quanto por outras plataformas digitais dentre as quais temos disponíveis.

Obviamente existe um Ser criador por detrás dessas mentiras digitais, que deve sim ser punido por disseminar mentiras, mas, acima de tudo, as pessoas não devem acreditar em tudo que recebem via rede social.

Está na hora das pessoas deixarem de ser preguiçosas e de questionar se aquilo que estão recebendo nos grupos digitais é de fato uma verdade ou não. Pesquise, procure em mídias sérias, é recomendável pesquisar em mais de uma, para averiguar se aquilo que você recebeu tem veracidade. E, antes de passar adiante, pense bem se é relevante ou não de fato, não importando o nível de ódio ou cretinice de nosso caráter, disseminar mentiras é crime e pode acabar com a reputação de alguém inocente. O que fazemos com o outro hoje, poderá voltar multiplicado amanhã.

O Mundo inteiro está dividido em clãs Políticos. As pessoas se dizem esquerda, direita, centro, sem saber o que de fato significa isso e a história por detrás dessa realidade Política. O ódio está espalhado em tudo, mas ódio pelo quê? Para quê? E por qual motivo? Concretamente, o que te faz, caro leitor, acreditar em um dos lados e o defender, sem questionar seus modos, suas ações e suas éticas? O que faz um lado ser santo e o outro ser diabo? Mas o que eu menos entendo é ver pessoas defendendo a falta de ética como argumento, apenas porque vem do lado que essa pessoa faz parte. É um vale tudo de gladiadores num circo montado para desfocar burros da realidade horrenda que os cerca. Ninguém sairá vencedor dessa batalha latrineira, apenas os de sempre serão beneficiados.

Ano que vem teremos eleições Municipais. A vida ocorre no Município e, no nosso caso, em Garibaldi. Vamos avaliar as coisas daqui. Os feitos, a história dos candidatos, o caráter, a ficha criminal, o trabalho executado de fato, aquele entregue para a Comunidade concretamente, pois de ideias e anúncios o mundo está farto já. As redes sociais são ótimas se bem utilizadas, mas a vida real, aquela do dia-a-dia, é que tem valor. A mentira inventada para levar vantagem não traz benefício a quase ninguém. Deixe o ódio de lado. Até semana que vem.


Compartilhe:

Postado por:

Diego Cettolin

Diego Cettolin

Diego Cettolin é Administrador de empresas, Pós-Graduado em marketing e acadêmico em Direito.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato