Notícias

25/03/2024
Voltar

Curso profissionalizante de manicure forma mulheres em vulnerabilidade social

Na oportunidade, 21 mulheres vinculadas ao CREAS e aos Serviços da Secretaria de Assistência Social.

    Na última sexta-feira (22), ocorreu a cerimônia de formatura do curso profissionalizante de manicure e pedicure voltado para famílias acompanhadas pela equipe técnica da Assistência Social (Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS)

    A celebração ocorreu no Centro de Convivência de Idosos (CCI) e contou com a presença do prefeito, amigos e familiares das formandas, imprensa, equipe da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, com a secretaria Joziele Alpe da Silva e da coordenação do Instituto Mix de Garibaldi, responsável por ministrar as aulas.

    O curso foi oportunizado para 23 mulheres de famílias em situação de vulnerabilidade social, vinculadas ao CREAS e aos Serviços da Secretaria de Assistência Social, e foi executado devido aos recursos recebidos do Fundo Estadual de Assistência Social para a Proteção Social Especial.

    A psicóloga Analissa Scherer Peixoto destacou a importância da capacitação. “Esta oportunidade traz possibilidades de ingresso no mercado de trabalho, proporcionando melhoria nas condições de renda, além do fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários. Além de ser uma alternativa para que essas mulheres conquistem a independência financeira”, salientou.

    Maira Juliana Francisco Cruz, de 37 anos, contou sobre a experiência. “O curso foi de grande importância, pois ele vai me proporcionar a possibilidade de entrar no mercado de trabalho de forma autônoma. Eu tenho quatro filhas e é difícil trabalhar fora, cuidar das meninas e da casa. Agora, com esse certificado, vou poder atender no meu lar, perto das minhas filhas. Estarei trabalhando com algo que gosto, que é fazer unhas, e com a beleza. Estou muito feliz, principalmente pois uma das minhas filhas fez este curso comigo. Estamos contentes, vamos nos aprimorar cada vez mais, e cheias de planos para o futuro”.

    Marcia Schneiger, moradora do bairro Tamandaré, relatou quais os próximos projetos que planeja graças a esta possibilidade. “Foram quatro meses de muito esforço e dedicação. Sempre quis fazer um curso na área da beleza e nunca tive a chance, por não ter condições financeiras. Fiquei muito feliz com essa oportunidade e consegui realizar um dos meus sonhos. Com certeza, vou fazer muitas mulheres felizes, porque muitas vezes elas não têm a possibilidade de ir até um salão e o meu propósito é atender a domicílio”, enfatizou.

Turma de formandas do curso profissionalizante de manicure:

Ana Carina Zimmerman

Ana Eliza Chesini Cattani Panke

Anna Kamilla Bras Oliveira do Nascimento

Brenda Giovanna Romero Rodrigues

Carolaine Gonçalves da Silva

Chaiane Hammes Andressa da Silva

Daniele Barbosa da Silva

Fabiane Cristina Schneiger

Gabriela Lopes Cecílio de Jesus

Luísa Sehn de Barros

Maira Juliana Francisco Cruz

Márcia Toso Schneiger

Maria Luísa Schubert Kempf

Marivane Rocheli Andrades Schimitt

Milagro Dalvalle Marcano

Monica Marilony Taveras Disla

Osleidy Fabiola Rodriguez Taveras

Patricia Camargo Gonçalves Teixeira

Rocio Valentina Marcano Sánchez

Rosane Silva de Paula

Taynara de Souza Morais da Silva

Thais Liska Pimentel

Yornelys Josefina Marquez Perez

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato