Notícias

08/03/2024
Voltar

Duas caixinhas

    Feliz daquele que conseguir tirar proveito das situações, em termos de aprendizado, experiência e sabedoria. Toda situação tem seu lado positivo ou negativo e é preciso estar atento para não lamentar precocemente por algo ter acontecido, nem comemorar uma vitória antes do jogo acabar.

    No mundo dos esportes é muito comum alguém, ou algum time, estar quase no fim da disputa em situação de desvantagem, e em poucos instantes tudo mudar, a alegria trocar de lado, e quem está sendo derrotado sair com a vitória.

    Uma vez um pai deu duas caixinhas ao seu filho e disse: - Essa caixa azul, quero que você abra somente no dia em que você estiver se sentindo no fundo do poço, quando não houver mais esperança, quando achar que a vida não tem mais sentido. Ela será a sua salvação. Porém essa caixa vermelha, quero que abra no dia que você tiver conquistado algo muito importante, e que você esteja explodindo de alegria, com aquela emoção que você julgue ser a mais fascinante de sua vida.

    Resumidamente... No maior de seus tormentos, o filho, já homem feito, lembrou da caixinha azul, e ao abri-la encontrou um papel com a seguinte frase. "LEMBRE-SE DE DEUS E DOS QUE TE AMAM, TUDO ISSO VAI PASSAR".

Quando enfim chegou o dia de uma grande conquista, ele chamou todos seus amigos e colegas para comemorar, e lembrou da caixinha vermelha. Nela encontrou também um papel com a seguinte frase: "LEMBRE-SE DE DEUS E DOS QUE TE AMAM, TUDO ISSO TAMBÉM VAI PASSAR".

Assim é com a vida, com as dores, com a alegria, com os desafios... Tudo passará, tudo está prestes a mudar, e não sabemos quando, mas sabemos que é inevitável.

Então não é sábio usar da soberba na hora da comemoração, nem tão pouco perder o sentido da vida em uma derrota. A humildade sempre é um equilíbrio muito importante para as duas situações. Tudo passará, o que ficará é aquilo que você aprendeu da situação. O aprendizado será eterno, a sabedoria será edificadora para novas situações.


Compartilhe:

Postado por:

Jácson Lusa

Jácson Lusa

Tradicionalista, poeta, pesquisador, comunicador de rádio e cursando bacharelado em adm. de empresas.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato