Notícias

15/03/2024
Voltar

Eleições 2024

    Embora pessoas tentam se distanciar do processo eleitoral que ocorre a cada dois anos, de uma ou de outra forma o envolvimento, sem querer, torna-se necessário e inevitável.

    De outra banda, na época que antecede as eleições, algumas pessoas pensam estar numa guerra à moda dos filmes americanos, que eleva os homens de valor e seleciona os bravos e destemidos.

    Estamos, embora entendo prematuramente, em período eleitoral propriamente dito, pois, os interessados e políticos já estão se movimentando, disso e daquilo participando e a troca de felpas entre os concorrentes e seus adeptos.

    Normalmente, são pessoas que se engajam na disputa (como funcionários descartáveis, colaboradores ou fracos idealistas) e confundem campanha eleitoral com política.

    Estes candidatos a Cargos de Confiança de plantão, com o devido respeito, são os chatos que tanto incomodam nas redes sociais e na mídia, sem ter sequer uma causa própria. Diga-se e, incluem-se futuros e pretendentes a candidatos, que tratam os opositores como inimigos sem saber que com estes pensamentos são estes os inimigos do povo.

    Porém, a eleição municipal tem outros atributos porque nas cidades pequenas e médias a conquista eleitoral é mais íntima, pessoal o que traduz a maior concorrência, principalmente, quando há partidos identificados com a polarização.

    Importante é que todos envolvidos estejam próximos a comunidade e vice-versa, pois a escolha é fundamental e, necessariamente, a importância na escolha daqueles que serão nossos representantes na Câmara de Vereadores.

    O embate político de ideias, projetos e planos tem que existir e tratados com veemência e rigor necessários, mas, com elegância, educação e honradez.

    Por último, são 14:00 horas de quarta-feira, limite para enviar esta Coluna à redação, recebo a notícia da reinstalação do monumento de Garibaldi e seu cavalo na entrada da cidade, resultado de um conflito político.

    Também, temos assuntos muitos sérios a serem tratados, aguardamos o andar da carruagem, mas, com certeza, teremos situações conflitantes, espero pacíficas.


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato