Notícias

08/11/2022
Voltar

Garibaldi conquista premiação estadual de governança, eficiência fiscal e transparência

Município foi um dos vencedores do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022 e, agora, participará da etapa nacional

A Prefeitura de Garibaldi foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022. O município da Serra Gaúcha conquistou a etapa estadual, no eixo Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. O reconhecimento ocorreu nesta segunda-feira (7), durante solenidade realizada no Tecnopuc, em Porto Alegre.

“Essa premiação é fruto de um modelo de governança que implantamos e que prioriza a transparência e a boa gestão. Os projetos executados pela Prefeitura são precedidos de criteriosa análise técnica. Além disso, as prestações de contas à população são feitas regularmente, para que o cidadão possa enxergar onde está sendo investido o dinheiro que é de todos”, explica o prefeito Sérgio Chesini.

A iniciativa do Grupo Bandeirantes é realizada em parceria com o Instituto Aquila. O objetivo é incentivar a melhoria da realidade dos municípios, reconhecendo as melhores gestões públicas.

“É uma satisfação enorme recebermos esse prêmio, que avalia justamente os quesitos governança, eficiência fiscal e transparência. Essa é a imagem da administração pública de Garibaldi hoje. Com isso, queremos atrair novos investimentos para o município, gerando empregos e desenvolvimento econômico e social”, avalia o vice-prefeito Valério Mayer, que representou o município na solenidade.

A avaliação dos concorrentes é feita por meio do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. A plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial e consolida os resultados de 62 indicadores em uma única nota final. Esses indicadores são construídos a partir de seis eixos: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

“Esse prêmio é o melhor reconhecimento que poderíamos ter, pois coroa o esforço de toda a equipe de gestão. Um trabalho que iniciou ainda na administração do ex-prefeito Alex Carniel e que está ancorado nos pilares da transparência e eficiência fiscal”, aponta o secretário municipal de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, que também acompanhou a premiação

Agora, Garibaldi e os demais municípios vencedores participarão da etapa nacional, que ocorrerá em Brasília.

 

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato