Notícias

17/04/2024
Voltar

Inicia obra de conserto do pontilhão da Rua Silva Jardim

    Nesta semana, a empresa responsável pela obra de conserto do pontilhão da Rua Silva Jardim iniciou as atividades no local. No momento, funcionários operam o maquinário para ajustar o entorno da rede pluvial, retirando a laje e o piso danificados. Isso delimitará o espaço que, a seguir, receberá as próximas fases do serviço, que incluem a execução de um piso em concreto para melhor escoamento da água, revestimentos das paredes em concreto armado, além da construção de uma nova laje.

    Segundo a JB Participações, encarregada da obra, o prazo de entrega da nova rede pluvial é de 90 dias, podendo sofrer alterações por conta das condições climáticas adversas. O investimento para realização do conserto será de, aproximadamente, R$ 500 mil.

    O processo de contratação da empresa foi finalizado na última sexta-feira (12). No mesmo dia, a Administração Municipal entregou parte dos materiais que serão utilizados para a renovação do sistema, como as novas galerias. No total foram adquiridas 16 unidades, de 5x1,90 metros.

    Além dos estragos ocasionados pelo grande volume de chuva no fim do ano passado, o pontilhão apresenta estruturas antigas, com sinais de infiltração e erosão. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Obras, a construção possui de 50 a 70 anos. Por conta disso, foi necessária a reforma total da estrutura entre as ruas Heitor Mazzini e Silva Jardim.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato