Notícias

21/03/2022
Voltar

Leopoldina Witbier é ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja

Cervejaria do Grupo Famiglia Valduga é eleita a quinta melhor do Brasil e conquista sete medalhas entre ouro, prata e bronze em Blumenau (SC)

Cervejaria Leopoldina é destaque no Concurso Brasileiro de Cerveja, realizado em Blumenau (SC), com medalha de ouro para a Leopoldina Witbier na categoria “Belgian-Style Witbier”. Na ocasião, a cervejaria foi eleita a quinta melhor do Brasil. Esse título comprova a vocação e expertise do Grupo Famiglia Valduga na elaboração de produtos de excelência.

A Cervejaria Leopoldina também conquistou mais seis medalhas, três de prata com destaques para a Leopoldina Quadrupel, na categoria “Belgian-Style Quadrupel” e a Leopoldina Tripel, em “Belgian-Style Tripel”; três de bronze, com destaque para a Leopoldina Porter, no estilo “Robust Porter”.

“Estamos muito felizes por todo esse reconhecimento. Essa premiação é muito importante para nós, ela reforça todo nosso esforço em inovação e qualidade na elaboração dessa bebida que é uma paixão nacional!”, comemora Eduardo Valduga, diretor da Cervejaria Leopoldina.

O Concurso Brasileiro de Cerveja é o principal do país e um dos maiores do mundo, realizado anualmente na cidade catarinense reconhecida como a capital brasileira da cerveja. Em 2022, a competição contou com 3.635 amostras inscritas de 537 cervejarias de 21 estados do país, o maior número em dez edições, que foram avaliadas por 106 especialistas, de 21 países.

Todos os rótulos da Cervejaria Leopoldina estão disponíveis para compra por meio do e-commerce Loja Famiglia Valduga.

Sobre a Cervejaria Leopoldina   

A Cervejaria Leopoldina produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos. A marca faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil.  

Saiba mais: Site, Facebook e Instagram.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga    

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo;  Ponto Nero  é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.  A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato