Notícias

01/03/2024
Voltar

Março chegou

    Com certeza assuntos não faltam. Mas como não faltam, cansam. Todo noticiário é sangrento e as perspectivas de um mundo melhor igualam-se a honestidade e caráter dos políticos. Agora para eleição de Prefeitos e Vereadores deste ano foram disponibilizados 5 bilhões. Que vergonha.

    Trocando do saco para mala, março acaba de chegar, e tenho certeza que será um mês lindo e cheio de alegrias. É nisso que temos que acreditar, por tratar-se do período das findas águas de verão; do até mais ao carnaval de fevereiro, com o refresco do calor de janeiro; mês da poesia em comemoração.

    Não vão faltar os sonhos pintados com as cores do outono, e os sorrisos espalhados pelo ar do fim do verão. Mês do amor, de todas as mulheres, da paixão, da sede de viver, do encanto e da mágica da homenagem, da verdade de todos os sentidos. Março, mulher.

    Sim, Mulher é poesia e é palavra que ensina e vontade que não acaba e é tempestade levada e trazida vezes sem fim. Nos seus gestos há magia, nas suas palavras pura melodia; ela é igual a si mesma e tão diferente de todas as demais.

    Fazer o que, a mulher é assim: de um jeito difícil de explicar e impossível de ignorar!

    Feliz dela que nasceu no mês de março, o da poesia,

    Do amor, paixão, sofrimento, mas também prazer e vida. Para esquecer as mazelas da vida tentei ser poeta de momento.

    Enfim, O tempo não para e estamos sempre pensando no que virá. Algumas pessoas planejam, outras apenas se deixam levar. Alguns fazem de tudo para tentar controlar o que está por vir, outros, apenas torcem pelo melhor. Seja como for, pensar no futuro é inevitável.

    Pensar e agir porque nós precisamos urgentemente reaprender a nos relacionar com a natureza e com o nosso planeta para termos um futuro sustentável. Março, mulher, poesia, amor e natureza. Tempero completo.


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato