Notícias

26/04/2024
Voltar

Momento de Oração

    O galo canta, são quatro horas da madrugada. Acabo de ler a bíblia e depois de orar em gesto de gratidão pelas bênçãos que Deus tem colocado em minha vida, oro também pelos meus amigos, por cada um de vocês, meus leitores que de certa forma sempre estão comigo.
    Há um sentimento de gratidão que se apossa de mim, pois Deus me permite uma inspiração a cada amanhecer. A cada dia divido um pouquinho de mim com vocês, desde meus tropeços, até algumas vitórias.
    Já senti medo de chegar um dia não saber sobre o que contar, de deixar alguém esperando por uma palavra, e por isso eu também peço a Deus em oração que me ajude a levar a palavra certa a cada dia. E que ela sirva para conectar os pensamentos e quem sabe fazer você ver que no fundo somos iguais, embora as nossas experiências nos diferencie na caminhada da vida.
    Nem tudo que vivi são fatos que me orgulham. Tive tropeços, fui fraco em muitos momentos, fui vil, e fiz coisas erradas, das quais me arrependo. Tudo serviu para algum aprendizado.
    Somos humanos, extremamente subjetivos, e o turbilhão de sentimentos que nos regem as atitudes são inimagináveis. Podemos saber o que a pessoa fez, a atitude, o que ela conseguiu externar, mas jamais saberemos, nem com a investigação mais profunda, quais foram os sentimentos que ela possuía ao ter tal atitude.
    É por isso que é salutar termos bom senso antes de julgar os outros, pois todos somos fracos, todos somos fortes, todos somos capazes e muitas vezes incapazes. Não somos super heróis, tão pouco perfeitos. Somos humanos.
    Peço que jamais tomem meus relatos como guia de vida, apenas reflitam sobre as palavras que lhe serviram de alento e consolo. Não aceitem meus relatos como puxão de orelha, pois não sou mais do que ninguém, e não calço os sapatos que você calça na sua luta diária. Sou assim como você, um batalhador errante que um dia ousou contar pequenos fatos de sua vida para refletirmos juntos.
    O dia já vai começar, já ouço o barulho intenso dos veículos de carga se movimentando, o galo já parou de cantar. Agora é minha vez de construir o dia de hoje, enquanto você construirá o seu, certo de que em algum lugar alguém pra por mim, assim como eu orei por você.

Compartilhe:

Postado por:

Jácson Lusa

Jácson Lusa

Tradicionalista, poeta, pesquisador, comunicador de rádio e cursando bacharelado em adm. de empresas.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato