Notícias

22/03/2024
Voltar

O Tempo Perdido...

    Nesta semana, completamos exatamente 4 anos de profundas mudanças em nossas vidas. Em 12 de março de 2020, por ocasião do decreto nacional de cuidados sanitários pela pandemia que assolava o planeta, tudo era fechado em nosso país, ficando apenas em atendimento os postos indispensáveis à vida humana. Naquele ano, passamos a dar valor ao que realmente importa: a nossa vida e a de nossos amores. Todo o resto, ficou em segundo plano. E, é sobre a valorização do tempo nessa caminhada evolutiva, que queremos falar com você leitor.

     Quando nascemos, trazemos uma certeza: um dia morreremos. É da lei: tudo o que está vivo, um dia morre! Nada é mais certo do que isso! Porém, sabemos que o que morre é o corpo físico, jamais o Espírito que somos: pois que é imortal. Assim, corrigimos: não morremos, apenas desencarnamos, isto é, desvestimos o corpo de carne do qual nos utilizamos para vivermos no mundo físico e evoluirmos moralmente. Sabemos que a vida física é mais uma etapa, dentre as inúmeras que já experimentamos e que ainda vamos experimentar, são as vidas sucessivas, que chamamos de reencarnações. Reencarnamos e desencarnamos, sob a tutela de uma lei divina, a Lei do Progresso, que nos impulsiona à evolução. Neste ir e vir, entre os dois planos da vida, preparamo-nos para as batalhas mais árduas que tivermos que viver, pois nada está além da nossa capacidade de vencer. Com esse pensamento, parece-nos muito importante que aproveitemos bem o tempo que nos é concedido na Terra. Não podemos nos distrair com assuntos de menor importância, muito menos criar inimizades, com mágoas, culpas, rancores, melindres e outros sentimentos negativos que podem atrasar a nossa evolução. Na convivência com nossos semelhantes, devemos ocupar o nosso tempo para aprender ou ensinar alguma coisa. O resto é tempo perdido, e não podemos desperdiçar esse tempo que ainda temos, pois, a próxima reencarnação poderá estar muito distante. Devemos ocupar todo o tempo com atividades úteis e buscarmos a reconciliação com nossos companheiros de estrada “enquanto estamos a caminho”, conforme nos asseverou Jesus. Ele sabia da preciosidade do tempo e o quanto podemos atrasar a nossa caminhada e o nosso progresso se não reparássemos as nossas faltas.

     O tempo para preparar a alma para viver dias melhores se chama presente. Quem perde a oportunidade, não recupera mais o tempo perdido. Façamos de cada dia a oportunidade única para mudarmos nosso destino. Estamos aqui com uma única finalidade: evoluir! Para isso precisamos da educação dos nossos sentimentos que mudarão nossos pensamentos e as nossas ações. Nada cairá dos céus! Ninguém evolui por nós. Tudo depende exclusivamente do modo inteligente e sábio de como aproveitamos o tempo que ainda temos sobre a Terra. Viva o presente, não desperdice seu tempo!


Compartilhe:

Postado por:

Samira José Turconi

Samira José Turconi

Samira José Turconi é bioquímica, sócia-fundadora da Associação Médico-Espírita da Serra Gaúcha, do Centro Espírita Allan Kardec e expositora da Doutrina Espírita.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato