Notícias

25/03/2022
Voltar

“Os tempos são chegados...”

 Fenômenos sísmicos aterradores sacodem o orbe com frequência, despertando a solidariedade de outras nações, enquanto, simultaneamente, armas ditas inteligentes ceifam outras centenas de milhares de vidas, a serviço da guerra ou de revoluções intermináveis, ou de crimes trabalhados por organizações dedicadas ao mal...Eis o que ocorre nos dias atuais.

As dores atingem patamares quase insuportáveis e a loucura que toma conta dos lares terrestres têm caráter pandêmico, ao lado dos transtornos depressivos, da drogadição, do sexo desvairado, das fugas psicológicas, dos crimes estarrecedores, do desrespeito às leis e à ética, da desconsideração dos direitos humanos, dos animais e da Natureza...

Chega-se ao máximo desequilíbrio, facultando a interferência divina, a fim de que se opere a grande transformação de que todos temos necessidade urgente.“É preciso que o mal chegue ao excesso, para tornar compreensível a necessidade do bem e das reformas.” (O livro dos Espíritos-Q784)

 A Terra experimenta convulsões especiais, tanto na sua estrutura física e atmosférica, ajustando as suas diversas camadas tectônicas, quanto na sua constituição moral. A par das alterações físicas, moralmente as mudanças serão mais expressivas pela substituição dos Espíritos empedernidos no mal, que já não reencarnarão na Terra regenerada, por outros Espíritos voltados ao Bem. As criaturas que persistirem na acomodação perversa da indiferença pela dor do seu irmão, que assinalarem a existência pela criminalidade, que firmarem pacto de adesão à extorsão, ao suborno, aos crimes de colarinho branco, à corrupção, mantendo conduta egotista, tripudiando sobre as aflições do próximo, comprazendo-se na luxúria, na drogadição, na exploração indébita de outras vidas, por um largo tempo não poderão permanecer na Terra; serão exiladas para mundos inferiores, onde serão úteis limando as arestas das imperfeições morais, a fim de retornarem, mais tarde, ao seio generoso da mãe-Terra que na atualidade não quiseram respeitar. Para que no planeta sejam felizes os homens, preciso é que somente o povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda não tocados pelo sentimento do bem, os quais, já não sendo dignos do planeta transformado. Estes serão excluídos, porque, senão, ocasionariam de novo perturbação e confusão e constituiriam obstáculo ao progresso. Serão substituídos por Espíritos melhores, que farão reinem em seu seio a justiça, a paz e a fraternidade. O Espiritismo é mais apto, do que qualquer outra doutrina, a secundar o movimento de regeneração; por isso, é ele contemporâneo desse movimento. Surgiu na hora em que podia ser de utilidade, visto que também para ele os tempos são chegados.


Compartilhe:

Postado por:

Samira José Turconi

Samira José Turconi

Samira José Turconi é bioquímica, sócia-fundadora da Associação Médico-Espírita da Serra Gaúcha, do Centro Espírita Allan Kardec e expositora da Doutrina Espírita.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato