Notícias

20/03/2024
Voltar

Postos de saúde do interior de Garibaldi recebem novo sistema para qualificar a comunicação

Infraestruturas recentemente instaladas passam a integrar esses locais ao sistema da Administração Municipal

    A Secretaria Municipal de Inovação e Empreendedorismo segue trabalhando para agilizar e integrar os serviços de diferentes setores de Garibaldi, por meio da digitalização. Na semana passada, os postos de saúde das comunidades de São Roque Figueira de Mello, Marcorama e Tamandaré, receberam um novo sistema de conexão à internet.

    Com essa novidade, esses locais deixam de utilizar o cabeamento analógico para telefone e passam a usufruir de um sistema moderno e integrado a Administração Municipal. O próximo espaço a receber a atualização é o posto de saúde de São José de Costa Real.

    Antes da migração, as unidades sofriam com telefones fora do ar, devido a rompimentos dos cabos. Esse serviço de telecomunicação era terceirizado, não tendo envolvimento do município, o que dificultava a prestação de serviços de reparo, aumentando consideravelmente o tempo em que o posto ficava incomunicável.

    O novo sistema via internet, faz com que os aparelhos dos locais estejam sempre operantes e em constante contato com uma rede geral do Município. Isso acelera a comunicação dos postos com a Prefeitura, o que, por sua vez, abrevia a resolução de situações adversas.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato