Notícias

01/02/2023
Voltar

Prefeitura anuncia ampliação do horário de funcionamento do posto de saúde Fenachamp

Reforma no local foi entregue à comunidade nesta terça-feira

A entrega da reforma do posto de saúde Fenachamp foi marcada pelo anúncio do prefeito Sérgio Chesini de que o local terá ampliação no horário de funcionamento. A partir de março, o posto passará a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Atualmente, o atendimento é realizado de segunda a sexta, mas apenas no período da manhã. “Estamos investindo pesado em saúde para que os garibaldenses possam ter um atendimento diferenciado, acolhendo bem, no momento que mais precisam. A população merece mais saúde e mais qualidade de vida”, ressaltou o prefeito.

Após cerca de 40 dias de reforma, o posto de saúde do Bairro Fenachamp reabriu à comunidade com diversas melhorias. Em funcionamento desde o dia 3 de janeiro e com entrega oficial da prefeitura na noite desta terça-feira, 31, a obra tinha o objetivo de reparar instalações físicas e proporcionar melhorias nas condições de atendimento médico para moradores do bairro. Entre os serviços realizados, destaque para a remoção do piso danificado de algumas salas, com impermeabilização e colocação de novo piso, pintura interna e externa dos ambientes, além de instalação de dreno lateral para escoamento da água da chuva e troca de luminárias externas.

Conquista da comunidade

“Que dia maravilhoso para nós! É um privilégio poder estar aqui hoje inaugurando o nosso posto, uma obra feita para todos nós, moradores do bairro”, destacou a secretária do bairro Fenachamp, Malvina Rodrigues. Moradora da região há mais de 30 anos, Irutilde Rathke também comemorou as melhorias. “Quando chegamos aqui, tudo isso era capoeira, não tinha nada. Ver este posto maravilhoso e tudo que está sendo feito para nós é uma alegria, parece um sonho”, destacou.

O local realiza, em média, 250 atendimentos mensais. São oferecidas as especialidades de Pediatria, Clínico Geral, Nutrição, Ginecologia, Odontologia e atendimentos de Enfermagem.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato