Notícias

21/11/2022
Voltar

Prefeitura realiza mais um Encontro para Gestantes

O evento ocorre no dia 26 de novembro, sábado

No próximo sábado (26) a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Saúde, realizará mais um encontro para gestantes. O evento ocorrerá no Centro de Convivência de Idosos (CCI), das 8h15 às 11h.

No primeiro momento será realizada uma recepção com café da manhã e, em seguida, uma palestra ministrada pela Presidente do Conselho Municipal de Saúde e dentista Aline Cardoso, que falará sobre a importância da consulta odontológica durante a gestação e sobre a saúde bucal da mãe e do bebê.

Por fim, será realizada uma visita até nova a Maternidade Dr. Cláudio Dalmaz localizada no Hospital Beneficente São Pedro.

Interessadas em participar do encontro poderão deixar o nome nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pois a secretaria disponibilizará transporte no início e no término do evento. O transporte passará pelas seguintes Unidades: Fenachamp, Santa Terezinha, São Franscisco e Chácaras.

De acordo com a Secretária de Saúde Clarisse Lagunaz, é importante que a gestante redobre os cuidados com a saúde durante a gravidez, e estes encontros são dedicados à prevenção, acolhimento e troca de experiências. “O pré-natal odontológico, por exemplo, é capaz de detectar alterações e doenças que podem se agravar durante a gestação”, diz. 

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato