Notícias
Ronda da Cidadania teve mais de 600 atendimentos
Retomada do evento aconteceu no dia 15/11, com mais de 60 serviços oferecidos gratuitamente para a comunidade
A retomada da Ronda da Cidadania, em Garibaldi, contou com uma grande mobilização de entidades, órgãos públicos e empresas. Realizado no último dia 15/11, na Fisul, o evento contabilizou 648 atendimentos feitos por 42 apoiadores. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do Coral Show Canarinhos de Garibaldi, composto por 50 integrantes. Outro momento emocionante foi a realização do Casamento Civil Comunitário, que oficializou a união de nove casais.
"Entendemos que foi uma oportunidade única para a população, afinal são raros os momentos em que é possível reunir órgãos públicos, entidades e empresas que prestam serviços importantes e necessários em um mesmo dia e local. A comunidade compareceu e teve acesso tanto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mas também a instituições diversas”, destacou o Juiz da Comarca de Garibaldi, Dr. Antônio Luiz Pereira Rosa.
Além dele prestigiaram o evento o vice-prefeito, Valério Mayer; o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, vereador Deonísio Cereja; o promotor de Justiça Dr. Paulo Adair Manjabosco; o Delegado de Polícia Dr. Clóvis Rodrigues de Souza; a presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), Rosana Debiasi; o Diretor da Faculdade Fisul, Roberto Macagnan, os secretários de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Joziele Alpe da Silva, e de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti; e a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Garibaldi e Carlos Barbosa, Elenice Girondi Koff.
“Esse projeto é motivo de muito orgulho e foi construído ao longo de meses, por diversas mãos. Além da Apeme e da Parceiros Voluntários, trabalharam juntos o Poder Judiciário, a OAB, o Município de Garibaldi e a Faculdade Fisul, que carinhosamente abriu suas portas para acolher a comunidade. A Parceiros Voluntários acredita que só juntos e com ações como esta é possível transformar o mundo em um lugar melhor para as pessoas viverem”, diz a coordenadora da Parceiros Voluntários, Renata Rigon Cimadon.
A Ronda da Cidadania teve, além das 42 entidades, órgãos públicos e empresas que prestaram serviços, os seguintes apoiadores: Aimi Sonorizações, Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), Atelier do Impresso, Corsan, Delícias do Valle, Floricultura Clavenei, Focus Visual, Gráfica Cubo, Nechamp Alimentos, Prevenzione Produtos de Segurança, Renata Somacal, Toa – Traços Oficina de Arquitetura, Vivi Aroldi Decoração e Eventos e Zappas Acabamentos.
Números da Ronda
Atendimentos: 648
Serviços oferecidos: 66
Voluntários envolvidos: cerca de 200
Entidades, órgãos públicos e empresas participantes: 42 (lista na sequência)
Apeme Mulher
Câmara Municipal de Vereadores
Cartório Eleitoral de Garibaldi
CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi
CFC Autonomia
CIC - Câmara de Indústria e Comércio De Garibaldi
CIEE/RS - Centro de Integração Empresa Escola do RS
COMDIM - Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres
Conselho Municipal do Idoso
Conselho Tutelar de Garibaldi
Coro Canarinhos
Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul
Delegacia de Polícia de Garibaldi
Empregga
Escola de Educação Profissional Decisão
Estiquese Gym
Faculdade Terceira Visão - F3v
FGTAS/Sine
Grupo de Escoteiros Almirante José de Araújo Filho
Hospital Beneficente São Pedro
IGP/RS - Instituto Geral de Perícias
Instituto Mix
Leo Clube Garibaldi
Liga Feminina de Combate ao Câncer
Lions Clube Garibaldi
Ministério Público
Modelo Vidros
Município de Garibaldi (secretarias de Esporte e Lazer, da Fazenda, de Inovação e Empreendedorismo e de Saúde)
Procon Municipal de Garibaldi
Programa Reciclar é fazer mágica (Plásticos Bellaforma)
ProtagonizaRh
Senai
Serviço Notarial e de Registros de Garibaldi
Sesi - Serviço Social da Indústria
Sicredi Serrana
Smalti Fight In Family
Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi
Tabelionato de Notas Garibaldi
Transporte Coletivo Santo Antônio