Notícias

25/12/2022
Voltar

Secretaria da Saúde realiza testagem rápida para HIV e outras doenças

Ação ocorre na próxima quinta-feira, 1º de dezembro

O dia 1º de dezembro é marcado internacionalmente com ações que combatem o preconceito e a desinformação que ainda existem em torno do HIV (AIDS). Essa data é uma oportunidade para dar mais força à luta contra o HIV, trazendo informação e disponibilizando testagem de infecções sexualmente transmissíveis.

A Secretaria da Saúde de Garibaldi está engajada nessa mobilização, assim, na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, das 9h às 16h, na Praça Loureiro da Silva (Praça das Rosas), serão realizados teste rápidos para triagem de sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV. Não é necessário agendamento prévio.

Com uma picada no dedo e quinze minutos de espera, o paciente já sairá do local com os resultados.

Excepcionalmente neste dia (01/12), as Unidades Básicas de Saúde São Franscisco, Chácaras, Santa Terezinha e Central também estarão realizando as testagens, das 8h às 11h e das 13h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio.

Para os pacientes que desejarem realizar a testagem em outro dia, as UBSs citadas acima atendem através do agendamento, que pode ser feito de forma presencial ou através do telefone.

Reforçam-se alguns cuidados para prevenção:

- Use camisinha;

- Não compartilhe seringas, agulhas, lâminas de barbear, escovas de dente;

- Exija material descartável para procedimentos, incluindo os utilizados para colocação de piercings e tatuagens;

- Vacine-se. A vacina da hepatite B está disponível para todos na rede púbica e a vacina da hepatite A está inclusa no calendário vacinal infantil.

- Previna-se. Os testes rápidos são gratuitos e SIGILOSOS.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato