Notícias

23/02/2024
Voltar

Sem medo de mudar

    Como as árvores renovam as folhas, também nós renovamos a pele, mesmo que nem sempre demos conta. A vida nunca é estanque e funciona por ciclos. Ciclos esses de renovação que por mais não queiramos vivenciar, acabam sempre por chegar. Sejam mudanças no trabalho, na vida pessoal, no muno lá fora e até dos eletrodomésticos de nossas casas.

     Se tivermos dispostos a esses momentos de renovação teremos sem dúvida grandes oportunidades, mas o ser humano é resistente à mudança e mesmo que queríamos renovar o apartamento, obras trazem sempre chatices, então acabamos muitas vezes por lidar com as renovações de forma carrancuda e cheios de aborrecimentos. E estaremos certos se pensarmos que é uma chatice, como também estaremos certos se pensarmos que é uma oportunidade. É sempre uma escolha para que lado da moeda queremos olhar, não vamos ignorar um dos lados, reconhecemos que ambos existem e depois escolhemos. Depois escolhemos e assumimos a responsabilidade da escolha, porque crescer é isso, poder escolher assumindo a consequência do que se escolhe. Não tenhamos medo de crescer, tenhamos antes medo de não aproveitar os momentos de renovação com que a vida nos brinda, a cada nova oportunidade de mudança.

     Mudar é importante, principalmente quando estamos insatisfeitos com o que está disposto para nós, para nossa vida. A mudança e a renovação são importantes para trazer energias novas, positividades e movimentar o que está estático ou ruim. Não devemos nunca ter medo de mudar, de evoluir e de reconhecer o que é melhor para nós e para a coletividade.


Compartilhe:

Postado por:

Diego Cettolin

Diego Cettolin

Diego Cettolin é Administrador de empresas, Pós-Graduado em marketing e acadêmico em Direito.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato