Notícias

15/05/2023
Voltar

Tesouro de cada um

    Existem algumas flores que demoram muitos anos para desabrocharem como, por exemplo, a Flor da Paciência, que além de demorar sete anos para florir, sua flor dura apenas sete dias. Quando plantamos um pinhão, devemos ter em mente que a araucária demora em média 18 anos para produzir. Fazemos parte de um planeta em que os seres são ricos em particularidades. Cada planta, cada flor, cada animal, detém coisas que são essencialmente suas, e é isso que os difere de outros seres.

    Porque será que nós, seres humanos, pensamos que todos temos que ser iguais, que precisamos nos formar com a mesma idade, precisamos fazer o que a maioria faz ou, ainda, gostar do que a maioria gosta? Alguns chegam a desfazer ou diminuir a importância da profissão ou dos sentimentos do outro.

    Somos da mesma espécie, mas temos essências diferentes, experiências diferentes assim como se diferem também nossas escolhas, nossas prioridades e o que eu acho mais incrível, - que muitos ignoram - temos emoções e sentimentos diferentes uns dos outros. Tem quem chore assistindo romances - eu me incluo na lista - e tem quem não goste, e isso não é problema, desde que eu respeite a opinião e o gosto do outro.

    Ninguém melhor do que nós mesmos para entender sobre quem somos, nossos limites, nossas particularidades. Merecemos respeito por tudo que somos e devemos respeitar como os outros são.

    Nunca deixe que diminuam o valor do seu sentimento, nem rotulem o que você pensa. A sua essência é um tesouro seu. Não interessa se esse tesouro contém pérolas, diamantes, pedras ou areia. Cada um carrega dentro de si o que realmente é, e sempre que estiver em troca com o mundo estará aumentado seu tesouro com experiências que serão apropriadas ao que ele guarda.

    Uma pessoa que tem diamantes em seu tesouro, certamente não andará garimpando pedras, e vice-versa. Isso justifica que pessoas alegres atraiam pessoas alegres. Quando alguém se identifica com outra pessoa é por que o tesouro das duas são parecidos. Quando acontece de duas pessoas se identificarem, gostarem das mesmas coisas, a ponto de ficarem "bobas" com tanta coisa em comum é porque os seus tesouros são quase iguais.

    Alguns até juntam seus tesouros para colherem momentos especiais que a vida reserva para pessoas essencialmente parecidas. Talvez sejam essas as pessoas que inspiram romances lindos que lemos ou assistimos.


Compartilhe:

Postado por:

Jácson Lusa

Jácson Lusa

Tradicionalista, poeta, pesquisador, comunicador de rádio e cursando bacharelado em adm. de empresas.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato