Notícias

21/03/2023
Voltar

Tramontina amplia projeto de logística reversa com expansão de pontos de coleta a todas as lojas oficiais da marca no Brasil

Companhia passa a oferecer 19 locais próprios ao descarte de produtos Tramontina usados e suas embalagens, eletroeletrônicos, pilhas e baterias em nove estados

O compromisso ambiental de uma empresa passa pelo olhar sistêmico e ações integradas, que vão desde a escolha de fornecedores e métodos produtivos até a responsabilidade com o descarte correto de tudo aquilo que já não está mais em uso por consumidores.

Ao todo, são 19 pontos de coleta distribuídos nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul - 17 deles nas T stores da Tramontina e dois nas T factory de Carlos Barbosa e Farroupilha (ambas no RS). E ainda em 2023 esse número deve aumentar com a abertura de quatro novas lojas da Tramontina, que já vão iniciar o atendimento ao público com este espaço.

Desde o começo da iniciativa, foram coletados e destinados à reciclagem 69,3 Kg de panelas, formas e frigideiras sem uso e 551 Kg de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, pilhas e baterias.

Esta e outras ações fazem parte do Tramontina Transforma, projeto de sustentabilidade da marca, que reúne também iniciativas de gestão ambiental para transformar processos produtivos e minimizar impacto ambiental no ciclo de vida de seus produtos e embalagens. O trabalho vai além do cumprimento das legislações e normas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável a partir do investimento em tecnologias limpas, redução de geração de resíduos, efluentes e emissões atmosféricas, entre outras práticas.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato