Notícias

17/04/2024
Voltar

Unimed inaugura Command Center para melhorar a experiência do cliente e a gestão do Complexo Hospitalar em Caxias do Sul

Serviço acompanhará, em tempo real, toda a jornada do paciente por meio do monitoramento das processos assistenciais. Rastreabilidade proporcionará tomadas de decisão mais assertivas e ágeis, beneficiando toda a cadeia

                A Unimed Nordeste-RS inaugurou, nesta terça-feira (16), o Command Center, uma central de monitoramento digital de todos os processos dentro do seu Complexo Hospitalar, na Serra Gaúcha. Com o uso de tecnologia direcionada à área da saúde, o serviço fará o controle da qualidade do atendimento prestado, melhorando a experiência do cliente e otimizando a gestão operacional.

                Localizado no segundo andar do Bloco A do Complexo Hospitalar da Unimed, em Caxias do Sul, o Command Center é composto por uma infraestrutura de última geração, incluindo a tecnologia de videowall, com monitores de alta definição, acesso local e remoto e navegação em tempo real. A coleta de dados estruturados, apurados instantaneamente, permite aos gestores tomarem decisões mais assertivas e ágeis.

                O coordenador do Escritório de Valor da Unimed, Dr. Mauro Bertelli, explica que o Command Center foi criado para agregar excelência à assistência hospitalar, buscando sempre um desfecho clínico favorável e o uso racional de recursos. Segundo o dirigente, o monitoramento da jornada do cliente proporcionará benefícios para todos os elos da cadeia.

                “Essa iniciativa resulta em vantagens para a operadora de saúde, por meio da diminuição do desperdício; para o paciente, mediante a individualização do cuidado e critérios de alta segurança por meio de algoritmos de inteligência artificial; e aos contratantes dos serviços Unimed, que, consequentemente, terão uma diminuição da sinistralidade”, frisa.

                Os dados monitorados no Command Center têm seu anonimato garantido, sendo acompanhados somente por uma equipe autorizada. Todos os protocolos de segurança da informação respeitam à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

                O presidente da Unimed, Dr. André Leite, reforça que os avanços tecnológicos permitem aprimorar ainda mais a já reconhecida qualidade da cooperativa na assistência médica.

                “A Unimed está sempre na vanguarda no cuidado da saúde de nossos clientes, buscando melhorar ainda mais os resultados dos procedimentos realizados dentro do hospital. Isso também é importante porque permite uma maior eficiência, com uso racional de recursos, diminuindo custos e, portanto, buscando economicidade para os contratantes de nossos serviços assistenciais”, pontua.


Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato