Notícias

22/08/2022
Voltar

Vacina contra a Poliomelite seguirá sendo aplicada nos postos de Garibaldi

A campanha seguirá até o dia 09 de setembro (sexta-feira)

No último sábado (20), a Prefeitura de Garibaldi, através da Secretaria da Saúde, realizou o Dia D da Campanha Nacional contra a Poliomelite (paralisia infantil) e a Multivacinação. O Zé Gotinha estava presente para conscientizar os pais sobre a importância da vacinação infantil, mas, principalmente, para alegrar e acolher as crianças.

As UBSs Central, São Francisco, Chácaras e Santa Terezinha, vacinaram crianças de 1 a 5 anos incompletos com a gotinha contra a pólio e também disponibilizaram demais vacinas do calendário para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

De acordo com a secretária da pasta, Clarisse Lagunás, a adesão da comunidade garibaldense ao “Dia D” foi boa, tendo em vista que 561 crianças compareceram aos postos e 204 crianças vacinaram, chegando a uma estimativa de mais de 400 vacinas aplicadas no geral.

Contudo, muitas crianças da faixa etária de 1 a 5 anos ainda não realizaram a imunização contra a Poliomelite, assim, a Secretaria da Saúde reitera que e a campanha seguirá acontecendo em todas as UBSs do Município até o dia 09 de setembro. 

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato