Notícias

16/05/2023
Voltar

1º Curso de Vitivinicultura para mulheres realiza primeiro encontro

Com o objetivo de incentivar as mulheres do campo, o escritório local da Emater/RS, em parceria com a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, e a Sicredi Serrana, realizou na última quinta-feira (11), o 1º Curso de Vitivinicultura para mulheres, em Linha Camargo.

O primeiro encontro da capacitação contou 15 participantes, abordando uma introdução sobre a Viticultura no Brasil e no Rio Grande do Sul, implantação de pomar e coleta de solo para análise. Os temas foram ministrados pelos engenheiros agrônomos da Emater no município, Tatiana Finato e Henrique Thomas Queiroz.

A capacitação conta com um total de cinco etapas. A próxima ocorre no dia 12 de junho no salão da comunidade da Linha Camargo.

A formação abrange os seguintes temas: manejo do solo, tecnologias de aplicação, sistemas de tratamento, irrigação, regulagem de pulverizadores, fungicidas, variedades de uva e adubação. As orientações também serão ministradas pelo assistente técnico regional da Emater de Caxias do Sul, Enio Todeschini, a técnica agrícola Laura Caroline Pouluk Strozak, e pelo professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Bento Gonçalves, Otávio Dias da Costa Machado.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato