Notícias

14/03/2024
Voltar

Deputados italianos visitam o parlamento gaúcho

Deputado estadual Guilherme Pasin recebeu, na quarta-feira (13), uma comitiva de deputados italianos acompanhada pelo Cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre, Valério Caruso.

    Como presidente da Frente Parlamentar Brasil/Itália, o deputado estadual Guilherme Pasin recebeu, nesta quarta-feira (13), uma comitiva de deputados italianos acompanhada pelo Cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre, Valério Caruso. O encontro teve como objetivo apresentar o parlamento gaúcho e estreitar os laços entre as duas nações. “A cultura italiana se enraizou profundamente em nosso estado, principalmente na Serra. Hoje, um terço da população gaúcha tem sangue italiano. Como parlamentar, tenho orgulho de defender e apoiar as pautas que valorizam nossa tradição e cultura”, disse Pasin.

    Pasin recebeu os parlamentares no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, com a presença do presidente da casa em exercício, Paparico Bacchi. Após serem saudados no Plenário 20 de Setembro, a comitiva participou ainda de uma reunião com os deputados da Frente Parlamentar Brasil/Itália. “Estamos celebrando 150 anos da imigração italiana no Brasil e, no ano que vem, serão os 150 no Rio Grande do Sul. Em virtude disso, estamos elaborando um calendário de comemorações à altura do legado que a comunidade italiana nos deixou. A visita de hoje aprimora essas iniciativas”, avaliou.

    Além das ações de 150 anos, o grupo discutiu temas institucionais e de relacionamento entre os países. “É importante reforçarmos os laços, fomentar ações, facilitar negócios e promover o intercâmbio cultural, social e educacional entre Itália e Brasil. E este é o objetivo da nossa Frente Parlamentar”, finalizou Pasin

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato