Notícias

30/08/2022
Voltar

Garibaldi lança Plataforma Virtual de Currículos

Vinculada a Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, a plataforma poderá ser acessada através do site da Prefeitura


Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Garibaldi, por intermédio da Secretaria de Inovação e Empreendedorismo, lançou a Plataforma Virtual de Currículos, que já está disponível para toda a comunidade.

A plataforma tem como principal objetivo reunir e divulgar informações sobre trabalhadores que desejam espaço no mercado de trabalho e também sobre empresas e/ou empreendedores que buscam contratar serviços para suas atividades.

A ideia é criar um banco de dados sobre currículos oferecidos e currículos desejados, por meio do qual seja possível reunir interesses comuns, facilitando a contratação de mão de obra qualificada e disponível.

“Quando falamos em inovação e tecnologia, em ser eficiente e eficaz, não estamos olhando apenas para as grandes empresas, e sim, para todas elas. Esta ferramenta oferece a captação de mão de obra qualificada, disponibilizando ao mercado uma forma de contratação ágil e gratuita, beneficiando tanto quem procura uma vaga, quanto quem busca um funcionário”, observou o Secretário da pasta Daniel Deconti sobre a importância da plataforma para o Município.

O currículo cadastrado pelos trabalhadores ficará disponível na plataforma por 6 meses, podendo ser alterado de forma que as informações estejam sempre atualizadas.

De acordo com Ênio Martinazzo, empresário e incentivador do Projeto, que estava presente na inauguração da plataforma, a Prefeitura entende a necessidade de constante aprimoramento e adaptação. “O Poder Público nos deu ouvidos, escutou as nossas necessidades, foi lá e fez. Garibaldi vai ganhar muito com esta ação, e é isso que queremos: fazer o bem para todos”, diz.

Também estavam presentes na inauguração o Prefeito Sérgio Chesini, o Vice-Prefeito Valério Mayer, o Secretário Daniel Deconti, demais secretários municipais, representantes da Apeme, Ana Paula Medeiros e Viviane Lumi Poletto, representante do SEBRAE, Clara Salgado, representante da CIC e da CDL, Giovana Piacentini, empresários e profissionais da imprensa.

Como acessar a plataforma?

Os interessados poderão acessar a plataforma através do site da Prefeitura de Garibaldi (https://www.garibaldi.rs.gov.br/), clicando no atalho do menu ‘Prefeitura’, em seguida selecionando ‘Secretaria Mun. de Inovação e Empreendedorismo > Balcão de Vagas e Currículos > CIGE.

Ou poderão acessar diretamente através do link: https://webapp319932.ip-97-107-134-242.cloudezapp.io/

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (54) 3462-8260.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato