Notícias

25/07/2025
Voltar

Na hora certa

    E a vida segue me encantando com seu jeito lindo de seguir o plano do Pai. No seu tempo, na sua hora… Tudo que tem pra acontecer acontecerá na hora certa, nem antes, nem depois...

    Entre os amigos que eu tenho, tem alguns que gosto de chamar de irmãos, pois ultrapassaram um estágio denominado “amizade” e se abancam em uma condição muito maior. Nesse estágio estão aqueles a quem não quero decepcionar. São os amigos que sei que posso ligar, chamar a qualquer hora, contar com eles para qualquer situação e ao mesmo tempo são aqueles que a gente sente vontade de estar perto, compartilhando a vida.

    Entre esses irmãos está o Rodrigo, homem de poucas palavras, correto, de confiança, prestativo e, como se não bastasse, tem uma mescla de vida muito parecida com a minha, o que nos permite compreender um ao outro com muita facilidade.

    Já faz algum tempo que Rodrigo sofreu um AVC, e foi hospitalizado às pressas. Isso aconteceu em uma terça feira, e eu fiquei sabendo somente na quinta feira. Assim que soube, entrei em contato com sua esposa e me mantive em contato com ela para manter-se informado e me colocar à disposição para ajudar.
    
    Acordamos de que, caso ela precisasse, me chamaria. Sábado eu tinha um compromisso com amigos que vinham de longe, e isso fez com que eu ficasse dividido entre a vontade de ir no hospital ficar com o Rodrigo ou receber quem vinha, inclusive o Rodrigo era convidado para esse encontro. Recebi os amigos. O encontro de amigos terminou na madrugada de domingo, clareou o dia, fui para o rádio onde trabalhei até às 13 horas, e assim que almocei fui ao hospital.

    Cheguei ao hospital no exato momento em que a Doutora estava entregando a alta hospitalar para ele. Tão grande foi minha alegria de chegar naquela hora. Parece que Deus queria que eu fosse buscá-lo. Agradeci a Deus por esse presente que ele desenhou pra mim. Ir buscar meu irmão, sem ter marcado esse compromisso. Deus preparou essa missão pra mim, desenhou no plano das minhas lidas, e me entregou de uma forma tão simples.

    O Pai é assim, de vez em quando chega com alguns presentes inusitados para fazer a gente pensar mais na vida e lembrar que Ele existe e está de vigia, e na hora certa a gente vive o que está no seu plano. Na hora certa, nem antes, nem depois!

Compartilhe:

Postado por:

Jácson Lusa

Jácson Lusa

Tradicionalista, poeta, pesquisador, comunicador de rádio e cursando bacharelado em adm. de empresas.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato