Notícias
O livro
Iniciar, fazer, persistir, - preferência com sentido, propósito e bem feito - e concluir. Tem coisas na vida que levam um certo tempo para serem concluídas. Sempre penso que o tempo é relativo, sendo que algumas coisas demandam tempos diferentes para diferentes pessoas e propósitos diferentes, e o que para muitos é pouco tempo pode parecer uma eternidade para outros.
Alguns projetos são como receita de bolo, que qualquer um que saiba ler e interpretar, pode iniciar e concluir e mesmo assim, o resultado são bolos diferentes de acordo com quem executa. Mas a maioria dos projetos que iniciamos não tem passo a passo, e temos que estar atentos ao propósito que nos motiva a manter o foco para saber se estamos no caminho certo ou não.
Quantos e quantos projetos são iniciados e param pelo caminho? Quantos livros já começaste a ler e não terminou?
Ainda em 2012 eu comecei a ler um livro. Coloquei como propósito de vida ler um trechinho por dia e meditar sobre o que entendi da leitura. Em muitos momentos fui tentado por outras coisas e deixei de ler, mas passado alguns dias eu voltava para a leitura. Em muitas situações foi essa leitura que me fez levantar a cabeça em dias difíceis.
Assim como a distração que me fez parar, sempre senti uma necessidade de voltar, e retornava exatamente no trecho que havia marcado a última leitura, e muitas vezes me pareceu que até essa pausa tinha sido preparada, pois eu encontrava, no trecho da leitura nova, as respostas que eu procurava naquele momento.
Concluí a leitura há dois anos. Foram onze anos do início dessa trajetória, esse propósito de ler a bíblia todos os dias, com o desejo de entender a palavra que fosse destinada para aquele dia. Foram nesses momentos que eu encontrei a paz e a energia para superar meus desafios internos, e vestir-se de sorriso e motivação mesmo em dias difíceis..
Foram onze anos que para muitos vai parecer uma eternidade. Nesse período tiveram dias e até semanas que não li, muitas distrações me fizeram parar e muitas lutas internas me fizeram voltar. Respeitei o meu tempo e, graças a Deus, não me desviei do propósito. Não era ler por ler, era ler, e sim entender e refletir para que eu pudesse viver essa jornada. Muitos dias de um minuto de leitura renderam longo tempo de reflexão e conversa com o Pai.
Não importa se seu projeto iniciou há muito ou a pouco tempo, olhe sempre para o propósito que existe e que te faz continuar. Eu poderia ter terminado essa leitura há muito tempo, mas respeitei meu coração nessa jornada. Haverão dias que seu projeto precisará ficar parado. Haverão dias que você terá desejo de adiantar as coisas. O mais importante é entender que existe um propósito para que as coisas aconteçam no tempo certo e que cada um tem um tempo diferente. O Pai tem um propósito na sua vida e na minha, e o tempo dele é diferente do nosso…