Notícias

11/04/2023
Voltar

Prefeitura de Garibaldi apresenta balanço do primeiro trimestre de 2023

Sérgio Chesini elencou avanços em áreas prioritárias para a cidade como saúde, educação, infraestrutura e turismo

Nesta terça-feira (11) foi divulgado o balanço das ações executadas pela Administração Municipal no primeiro trimestre de 2023. A prestação de contas foi apresentada pelo prefeito Sérgio Chesini para a imprensa do município, em seu gabinete.

Um dos destaques foram os investimentos na área da educação. Além da contínua formação dos profissionais, reformas nas escolas, melhoria na qualidade da merenda escolar e disponibilização de oficinas e cursos profissionalizantes aos estudantes, nos três primeiros meses foram abertas 237 novas vagas de educação infantil, sendo 194 nas escolas municipais e 43 por meio de chamamento público em instituições de ensino particulares.

No âmbito da saúde, a entrega do novo Posto de Saúde Fenachamp, reformas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e ampliação dos horários de atendimento, foram algumas das ações realizadas. A mudança na administração do Samu de Garibaldi, que passou a ser comandado pelos Bombeiros, e também a implantação da Crotalária, como um novo método biológico e sustentável no combate ao mosquito da dengue, também foram abordados.

Na infraestrutura, foram apresentadas as obras que estão sendo realizadas no município, como as pavimentações asfálticas das ruas Honorato Toretti, Ernesto Stefani e Jacob Simonaggio, repavimentação asfáltica da rua Bianca Barichelo Scomazzon, prolongamento da rua Luiz Furlanetto, e outros serviços que estão sendo feitos, como trocas de tubulação, canalizações e reformas.

Em relação a habitação e assistência social, foi evidenciado o plano habitacional Reurb, que busca realizar a regularização fundiária de loteamentos do município, aonde serão beneficiadas 25 famílias do bairro Fenachamp, 32 famílias do bairro São José e 84 famílias do bairro Bela Vista II.

Além disso, foi destacado o trabalho desenvolvido no Centro de Convivência de Idosos e no Centro Social e Cultural São José, que atualmente atende 128 crianças e adolescentes, com oficinas e transporte.

No que se refere ao turismo, foram expostos os eventos realizados até o momento, todos com sucesso de público: Natal Borbulhante, Veraneio da Vindima, Carnaval Retrô, Garibaldi Vintage e lançamento do Festival do Grostoli.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato